sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FESTA DA TAINHA - BERTIOGA

A Festa da Tainha é um evento tradicional, realizado pelo Lions de Bertioga desde 1978. Por ser também um incentivo à manutenção da cultura da região, a festa passou a fazer parte do calendário oficial de enevtos da Cidade. Realizada anualmente, agora a Festa da Tainha voltará à ser realizada na Praça de Eventos da Cidade, ao lado do Forte São João em Bertioga.
O Cardápio:Tainha assada, arroz, farofa, pão e molho vinagrete compõem o prato típico preparado com tempero e carinho especiais, e em quantidade para servir bem 3 pessoas. Os convites podem ser adquiridos no próprio local da festa ou antecipadamente, inclusive com possibilidade de reservas para grupos de amigos, executivos, turistas, da Melhor idade, etc.
No mês de Julho, todos sabem que o cheiro de Tainha assada na brasa e servida na telha está no ar de Bertioga. A procura pelo prato típico da região é grande. Cerca de 30 mil pessoas são atraídas durante o período da festa, consumindo aproximadamente 6 toneladas de tainha. Vale a pena participar.....é maravilhoso e saudável.rsrs

Nenhum comentário: