segunda-feira, 22 de junho de 2009

Museu de Arte de São Paulo









São Paulo - MASP





É estranho pensar que moro à varios anos em São Paulo e no entanto ainda não tinha ido ao MASP, até tentei ir ver as obras de Monet mas como era o último dia as filas estavam quilometricas, por isso desisti, mas agora resolvi ir com os alunos. A professora Eliane da Sala de Leitura estava planejando há algum tempo e na sexta-feira dia 18 de junho de 2009, de manhã, fomos a este "tur cultural" visita o Masp. Às 10:00 já estávamos na Paulista. Como eu gosto dessa avenida. Eu nunca havia ido ao Masp. Acho que só a arquitetura vale. Aquele vão-livre é de um bom gosto sem tamanho, a simplicidade das linhas e os pilares que deixa uma estrutura quadrada tão leve.E eu sabia, que daqui a pouco eu ia ver um Monet e um Picasso. Nossa... chegamos o nome da obra é "A Canoa sobre o Epte "é impressionante a pintura de perto é difusa e à medida que você se afasta ela ganha definição. Eu sei que essa técnica tem um nome, mas eu não sei mesmo. Também vimos o Picasso fase azul que havia sido roubado e vários outros artistas.


Nenhum comentário: